#Bandas Hitch Lizard

Hitch+Lizard+A16200161293413562A banda Hitch Lizard nasceu em 1997 e parou de tocar em 2001. Éramos cinco amigas que tinham afinidades musicais, duas faziam aula de guitarra, uma de bateria e eu nunca tinha tocado baixo, mas estudei violão por alguns anos na adolescência. Então, tivemos a ideia de fazer uma banda só de meninas e a amiga que não tocava nenhum instrumento gostava de cantar foi para o vocal. Começamos ensaiando covers e aprendendo a tocar e a tocar junto com outras pessoas porque até então nenhuma de nós tinha tido banda. Mas logo nos primeiros meses de banda a gente já tinha algumas músicas próprias. Depois de duas demos gravadas, a gente tinha projeto de gravar um disco cheio, mas a banda acabou antes disso. Paramos de tocar uma época por causa de um grave acidente de moto que a baterista havia sofrido, o que exigiu dela meses de recuperação. Quando a gente tentou voltar algumas coisas já tinham mudado, em nossa vidas pessoais e na própria ‘cena’ e a Tati ainda não estava boa pra tocar, então acabamos parando.

A formação original foi a mesma até o fim: Sachais (guitarra) e Sunessis (vocal) que são irmãs, Caroline (guitarra) e Tatiane (bateria) que também são irmãs e Gigi (baixo). Depois de alguns meses parada, devido ao acidente da Tati, a banda fez dois shows, um em Santos e um em São Paulo com um amigo nosso, o Kadu, tocando bateria. A Tati já estava andando e conseguiu tocar uma ou duas músicas com a banda numa bateria adaptada, pois na época ela não tinha recuperado a força da perna direita. Nunca tivemos grandes pretensões, as coisas foram rolando. Fizemos alguns shows e quando a gente percebeu ter uma banda de punk rock formada só por meninas era algo muito mais incomum do que que pensávamos, isso nos deu uma certa visibilidade e nos impulsionou a ter contato com o feminismo e ter apoio de outras meninas que tinham bandas e projetos.

As influências eram bem variadas, eu mesma ouvia muita coisa, quando a banda começou a gente ouvia muito punk rock e hardcore melódico depois começamos a ter outras referências, lembro de algumas bandas de maior influência: Ramones, Pennywise, NOFX, Bad Religion, Green Day, L7, No Doubt, Offspring, Dead Kennedys, Bikini Kill, Sleater Kinney, muita coisa.

Foram vários shows, em 98 e 99 a gente tocou bastante principalmente em Santos e São Paulo, mas também tocamos em outras cidades do interior e do litoral de São Paulo. Alguns shows foram bem marcantes como em 98 São Paulo no Alternative com Dominatrix, em 98 (ou 99?) na divisa Santos/São Vicente no Última Hora com Dominatrix e TPM, na rua Pamplona São Paulo em 98 num festival com muitas bandas boas, todas com mulheres tocando e em 99 (ou 2000?) em Caçapava com o Bambix.  A banda participou de várias coletâneas e gravou duas demos com cinco músicas próprias cada. A primeira chamada ‘Girl Pride’ em 1998 gravada em Santos na Master e a segunda ‘Love+Life+Peace’ gravada em 1999 em São Paulo no estúdio Rocha. Da primeira demo a música Girl Pride foi bem legal a receptividade, muita gente cantava o refrão junto “Girls can do anything!” e da segunda demo gostavam bastante da Self Defense e da The Rain. Quando a banda parou de tocar a gente já tinha mais duas músicas novas. Depois do término da banda fizemos um revival no casamento da Caroline há uns 3 anos, tocando umas músicas próprias e uns covers. Hoje em dia cada uma está numa caminhada, a Sachais trabalha com cinema, a Sunessis é atriz e modelo, a Carol é médica (e mãe) e a Tati é engenheira (e futura mãe). Eu sou psicóloga/funcionária pública e ainda continuo na música e na “cena alternativa”, mas não tocando em banda. Nossas caminhadas em relação a projetos de vida não parecem favorecer em voltar a tocar. Foi uma época incrível para todas nós e acho que um lugar marcante foi o canal 1 e o Marapé em Santos, onde fizemos nosso primeiro ensaio, onde todas moravam, onde a gente fazia músicas, escrevia letras e onde a gente inventou o nome da banda.

Para escutar: https://soundcloud.com/gigi-louise/sets/hitch-lizard-2/

Para baixar grátis: http://demospradownload.blogspot.com.br/2008/05/hitch-lizard.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s