#Zines Descarga

Zine pessoal e político de Santos/SP (setembro/1998 a dezembro/2000)

descarga1A primeira edição do Descarga (#0) foi lançada em setembro de 1998. Em outubro saiu o #1 e a partir da edição #2 o zine se tornou bimestral, mantendo a periodicidade durante todo o ano de 1999. Ao longo do ano 2000 foram lançadas mais duas edições e depois a última, #11, em volume especial, junto ao Surfcore zine.

O Descarga zine sempre teve distribuição gratuita, mantida através de patrocínios diversos nas páginas do zine – lojas de música e Skate, estúdios de tattoo e de música, etc. A cada edição foram distribuídas cerca de 300 cópias em shows, eventos de skate, comércio de Santos e também via carta, para todo o Brasil.

Além de falar de feminismo e da cena riot grrrl, o zine debatia sobre preconceito, homofobia, racismo, religião, etc. Toda edição contava com uma entrevista com alguma banda, uma tablatura de guitarra e uma tirinha em quadrinhos, além de diversos textos pessoais e políticos e resenhas de bandas independentes que enviavam suas demo-tapes.

Realizado por Marcela Mattos, com colaboração frequente de Diginane, Aline e Beatriz, além de muitas outras participações esporádicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s