#Projetos Guitarra Para Meninas

Guitarra Realizada e idealizada pela guitarrista Flávia Biggs, que ministra essa atividade desde agosto de 2005, a ideia surgiu após sua experiência participando do Rock’n’Roll Camp for Girls, um acampamento de rock para meninas que acontece em Portland (OR) nos Estados Unidos. “É um trabalho maravilhoso, já realizado há anos. Trata-se de um acampamento rock de férias voltado para meninas. Lá, elas aprendem guitarra, baixo, bateria, teclado e voz, além de participarem de workshops de fanzine, entre outros. Inspirada nesse encontro resolvi fazer algo do tipo por aqui”.

Nas duas horas de oficina, a intenção é desenvolver as noções básicas de guitarra: cifras, amplificadores, diferenças entre timbres, entre outras. No fim do evento, a intenção é que o grupo, formado por 15 participantes, toque uma composição própria. “É para quem não sabe nada, é mais uma introdução, uma quebra de gelo, saber como que liga, como que pluga, aumenta volume, baixa volume… O objetivo é que saiam tocando uma música”.

Segundo Flávia, que começou a tocar há mais de 15 anos, o cenário mudou bastante. Ela, que começou quando o número de bandas de mulheres no Brasil era irrisório, realiza-se com o momento atual, muito mais democrático. Professora de Sociologia pela rede estadual, Flávia reforça que a intenção com o ensino de um instrumento como a guitarra para as meninas, fundamenta-se em uma perspectiva de empoderamento feminino. Para ela, o rock é libertador e age positivamente ante ao modismo estético que assola as garotas. “É uma idéia que nasceu para encorajar meninas a desenvolverem plenamente todas suas potencialidades da vida através da música”, conclui.

Contato: flaviabiggs@hotmail.com / guitarraparameninas@hotmail.com

Para saber mais: http://www.facebook.com/guitarraparameninas

Anúncios

Um pensamento sobre “#Projetos Guitarra Para Meninas

  1. Muito Lindo! ver meninas tocando guitarra! acho que combina muito com garotas e com a mulher! a guitarra é o símbolo da mulher. Já no caso dos garotos é mais violão, os garotos gostam muito de violão, que impressionam algumas meninas a gostarem de garotos que tocam violão. E com esse projeto garotos gostam de meninas que tocam guitarra. Tipo eu mesmo adoro Garotas que tocam guitarra, e eu toco violão. Com esse dois instrumentos davam até pra formarem casais, meninos tocam violão e meninas tocam guitarra. Seria muito lindo misturar um projeto desse!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s