#Bandas Estamira

A mulher Estamira, que inspirou o nome desta banda, é alheia ao mundo – o mundo dito “são”. E, por mais que o olhar fechado de fora tente trazê-la para o “real”, o lado inconsciente insiste, como um fantasma, em lembrá-la do que realmente lhe faz sentido. Ela é a manifestação de um interior furioso nascido de um passado marcado por situações de sofrimento, assim como a vida de todas que compõem a banda, mesmo que estas vidas também tenham sido preenchidas por lapsos do que chamam de felicidade.
A banda Estamira pode ser entendida como um “lugar”, uma idéia, um estado de espírito onde o ser humano pode ser mais autêntico. Somos como um desconforto, talvez aquilo que as pessoas não querem ver. Isto porque este projeto é resultado da união de seis mulheres que ousaram e ainda ousam ocupar um espaço que ao longo da história do rock nunca lhes foi destinado: o palco.
Cada uma, a seu modo, confrontou ao longo de sua própria história de vida os padrões socialmente impostos às mulheres. Suas próprias existências, tal como se dão, já é uma afronta às expectativas sociais do “ser mulher”. Neste contexto, montar uma banda composta só por mulheres deixa de ser um “radicalismo ultrapassado” para se tornar mais uma forma de ativismo.
Além do som que se pretende pesado e de letras instigantes, todas as integrantes da banda já contribuíram de diferentes formas para a produção artística de Brasília e decidiram, mais uma vez, criar algo de qualidade e, principalmente, original.
Estamos juntas desde 2007, tendo realizado shows em todo o DF e entorno, em cidades como Valparaíso, Gama, Ceilândia, Brasília, Planaltina, Taguatinga, Granja do Torto, Recanto das Emas, Jardim Ingá e Águas Lindas/GO e Unaí/MG. Participamos, inclusive, de festivais importantes, como II Encontro Hardcore Extremo Oeste, em Cuiabá/MT; o festival Vulva La Vida em Salvador/BA; 24º Ferrock, em Ceilândia; 5º Quaresmada, Rock Sem Fronteiras, XII Porão do Rock, Móveis convida + Rolla Pedra e Festival Caça-Bandas, em Brasília; 10º Rock Cerrado do Gama e Duelo de Bandas do Gama, tendo neste vencido a disputa em 1º lugar.
No momento estamos compondo músicas novas para que saia o tão esperado CD da banda.

Estamira é:
Clarissa Carvalho – Guitarra
Camila Soato – Baixo
Maiara Nunes – Bateria
Ludmila Gaudad – Vocal
Sara Abreu – Guitarra

Contato: bandaestamira@gmail.com
Para escutar: http://myspace.com/bandaestamira
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1756195278
Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40013025
Twitter: htttp://www.twitter.com/bandaestamira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s